Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Adega", no Jornal do Comércio de hoje

Uma adega com garrafas sob medida
O sucesso do restaurante gira em torno do talento e da simpatia de seus sócios. Um é chef consagrado, outro é administrador, proprietário do secular prédio onde ambos lançaram as âncoras de Le Monde Villa Lina. Na cozinha impera o esfuziante Floriano Spies, a adega é fruto da inspiração de Carlos Vellinho, um connaisseur que prazerosamente assumiu a tarefa de selecionar 150 rótulos que julgou merecedores de integrar a carta.
Ele se superou ao reunir um renomado elenco de vinhos tranquilos e espumantes em três litragens. As garrafas de 187ml são uma solução para atender a paladares divergentes à mesma mesa, ou a quem não quiser passar
de um cálice. As de 375ml correspondem a dois cálices, há dezenas das convencionais com 750ml e algumas de 1,5 litro, como do Barbera Pio Cesare ou do Luigi Bosca Malbec DOC, que permitem moderada degustação a uma família inteira.
Todas as garrafas habitam um espaço inteiramente revestido em pedra, imune às altas temperaturas de nosso verão e climatizado apenas em função de coibir qualquer umidade, em razão de estar tão próximo ao Guaíba. Os preços começam em R$ 10,00 e podem chegar aos R$ 3.900,00 de um Chateu Pavie Saint Emilion - não se impressione com esse valor, há boas escolhas por preços justos e até acessíveis.
Le Monde Villa Lina fica na av. Coronel Marcos, 579, bairro Pedra Redonda. Durante o inverno, aberto de terças-feiras a sábados das 20h às 23h30min. Reservas: tel. (51) 2111-3636.
Acesse o link do Jornal do Comércio para ver a página na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário