Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

"Correio do Povo" de hoje: Gastronomia

<> 
O Le Monde Villa Lina está com novidades no menu à la carte. Novos pratos foram criados pelo chef Floriano Spiess, como uma anchova negra que ganha o perfume do saquê mirim para realçar o sabor do delicado peixe, ainda com camarões graúdos de coadjuvantes. Nas carnes vermelhas, Floriano apresenta uma releitura do tradicional filé à parmegiana para a versão fusion. O chef empana a peça de carne com farofa de panko, recheia com queijo gruyère e presunto royale e rega com um molho vermelho temperado ao seu estilo. As entradinhas mais festejadas do Menu Degustação do chef, o salmão flakes com geleia kinkan e o camarão crocante na geleia de pimenta doce podem ser saboreados em versão ''bombada'' no menu à la carte, com porções de cinco e oito unidades. Nas sobremesas, uma bela torta invertida de maçã verde caramelada e com frutas secas. Acompanha a tarte tatin uma bola de sorvete de creme, farofa de nuts e creme inglês.

Receita
Salmão flakes com geleia de laranjinha kinkan

Ingredientes:
- 300g de file de salmão
- 20g de glutamato monossódico (aginomoto)
- Água mineral com gás gelada
- 150g de farinha de trigo
- 150g de amido de milho
- 1 litro de óleo de soja
- 200g de corn flakes

Modo de preparo:Cortar o file de salmão em dados de 2cm x 2cm. Misturar a farinha de trigo e o amido de milho e juntar aos poucos a água mineral com gás, até ficar com uma consistência pastosa como uma massa de tempura. Temperar o salmão com glutamato monossódico e mergulhar na massa de tempura e em seguida passar no corn flakes. Fritar em óleo quente a 190º.

Geleia de kinkan:
- 300g de laranjinha kinkan
- 300g de açúcar
- 200g de açúcar demerara
- 1 cravo
- 1 canela em pau
- 1 aniz estrelado
- 1 litro de suco de laranja
- 50 ml de darck shoyu
- 3 litro de água
- 40g de cebolinha cortada em cisele (finas rodelas)

Modo de preparo:Lavar e limpar as laranjinhas kinkan, retirando as sementes e cortar em finas tiras. Numa panela com água colocar para cozinhar as laranjinhas kinkan até levantar a fervura e em seguida coar. Juntar o suco de laranja, o açúcar, o aniz estrelado, o darck shoyu, canela em pau e o cravo com a laranjinha escaldada. Cozinhar e cuidar para não grudar no fundo da panela. Quando começar a ficar com a consistência de geleia, fazer um caramelo com o açúcar-demerara e acrescentar ao preparo. Deixar esfriar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário