Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Menu Degustação do LMVL é sempre uma revelação

Maiakóvski, o maior poeta russo moderno, dizia que
"a técnica liberta o talento".
Essa é uma máxima em qualquer arte e é o que se vê o chef Floriano Spiess fazendo na cozinha do Le Monde Villa Lina. Inicialmente autodidata, Floriano cursou a Faculdade Castelli de Gastronomia, em Canela, há mais de 10 anos, e seguiu se especializando, com milhas e milhas no fogão, queimaduras e leituras diversas. Cozinhou com vários grandes chefs do cenário nacional, como Luigi Tartari, Claude Troisgros e Alex Atala, e dominou a técnica na cozinha. Isso o entusiasmou e libertou o seu talento. Floriano, assim, passou a criar com toda a segurança e não parou mais, buscando se superar ano a ano.
A cada semana, o chef define com a equipe do Le Monde Villa Lina as receitas pro Menu Degustação, que podem variar conforme os ingredientes que ele dispõe.
Confirma algumas das opções do Menu Degustação abaixo.

Entradas:
Sopinha de pescados do mar do Norte.
Panachê de entradinhas: camarão crocante na geléia de pimenta doce/siri gratinado/escondidinho de bacalhau/mexilhão no vinagrete/haddock crocante.
Mussarela de búfala em duas texturas.
Cauda de lagosta ao beurre blanc.
Polvo tapenade (foto acima).

Pratos principais:
Robalo ao molhode saquê.
Parmegiana fusion.                                                  Vitela bourgignon.
Paleta de cordeiro confitada ao tucupi com farofa d'água e e bacon.

Coalho com mel e infusão de ervas. 
Sobremesa: Crumble de pera com gengibre e mel, gelatto de doce de leite praliné e chocolate com avelã e sorvete de gengibre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário