Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Melhor Chef do Ano e Restaurante Revelação: dupla premiação pela Veja Comer & Beber Porto Alegre

Uma noite muito especial para o Le Monde Villa Lina!

Premiação do especial VEJA PORTO ALEGRE Comer & Beber – o mais completo e qualificado guia de gastronomia da região, edição 2012/2013 – com os prêmios de Chef do Ano e de Restaurante Revelação, por unanimidade. Uma conquista com duplo sabor e um grande feito, considerando que o Le Monde Villa Lina foi inaugurado em 12 de abril do ano passado, ou seja, tem apenas um ano na Zona Sul de Porto Alegre.
A sistemática de elaboração do guia pela Editora Abril consiste em enviar uma equipe de jornalistas para fazer um levantamento detalhado dos estabelecimentos na cidade. Simultaneamente, as casas de maior destaque são apontadas por três júris de especialistas (um para cada categoria: Restaurantes, Bares e Comidinhas), formados por trinta personalidades – gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade porto-alegrense, todos apreciadores da boa mesa e com capacidade para desempenhar a tarefa solicitada por VEJA. Trata-se, portanto, de uma revista feita por quem conhece Porto Alegre e sabe indicar o que há de melhor na cidade.
A edição 2012/2013 VEJA PORTO ALEGRE Comer & Beber reúne uma seleção de 580 endereços, sendo as seguintes especialidades que fazem parte da premiação: Restaurantes (Brasileiro, Carne, Cozinha contemporânea, Francês, Galeteria, Italiano, Japonês, Oriental, Peixes e frutos do mar, Pizzaria, Variado, Restaurante Revelação, o Restaurante Bom e barato e Chef do Ano); Bares (Boteco, Carta de Cervejas, Cozinha, Happy Hour, Música ao Vivo, Para dançar, Para Paquerar e Bar Revelação); Comidinhas (Café, Doceria, Empório Gourmet, Padaria, Pastel, Salgado, Sanduíche, Sorvete, Suco e Temakeria).
Cerca de 800 convidados participaram da festa na Associação Leopoldina Juvenil, organizada pela NB Eventos. O evento, que tem apoio regional da Prefeitura de Porto Alegre, integra-se ao calendário turístico da cidade, com uma premiação esperada pela região, que é um dos principais pólos gastronômicos do país.

Um comentário: