Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Um grande evento começa hoje; e tem chef Floriano no dia 08.08




Confira a programação completa no blog do evento:
http://festivalbienogastronomia.blogspot.com.br/2014/07/forum-binacionalde-enogastronomia-e.html

FESTIVAL BINACIONAL DE ENOGASTRONOMIA E PRODUTOS DO PAMPA

A alimentação de uma região também é a sua cultura. Fatores como o clima, a história, a situação geográfica, especificidades do solo e a situação político-social de uma região, manifestam características de seu território e por conseqüência, de sua culinária. A faixa de fronteira Brasil-Uruguai é conhecida por ser um importante destino do turismo de compras e por preservar a cultura “pampeana”. No entanto, este território também possui uma diversidade cultural que pode ser percebida na mistura de rostos, sotaques, ritmos, paisagens e sabores.

O vinho faz parte da nossa cultura gastronômica. Cada vez mais ele tem sido qualificado e oferecido como produto turístico. Órgãos públicos estimulam o enoturismo para a região fronteiriça, que hoje desponta como pólo produtor de vinhos finos. Com um bom clima local, a região que abrange Santana do Livramento e Rivera produz uvas que originam vinhos com diferentes tipicidades dentro da própria região.

O FESTIVAL BINACIONAL DE ENOGASTRONOMIA E PRODUTOS DO PAMPA irá revelar toda a singularidade e a diversidade de Santana do Livramento e Rivera. Estudiosos, produtores, chefs e interessados de ambos os países poderão desfrutar e valorizar esta rica gastronomia fronteiriça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário