Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Floriano estréia seu cardápio de inverno neste fim de semana!

Novidades deliciosas na Praça Japão

Os pães artesanais de autoria do chef, que fazem estrondoso sucesso entre os clientes, ganham agora a companhia de um azeite aromatizado com especiarias, em vidrinhos charmosos, preparado no restaurante. Junto com o já consagrado patê de foie do chef e manteiga RAR, o couvert está imperdível.
O quesito sopas ganha destaque com três opções para esquentar corpo e alma. Floriano, que introduziu frases no cardápio comentando alguns pratos, fala sobre sua inspiração, para o Creme de haddock defumado, numa viagem, em 2012, para a Escócia e a França, onde os caldos quentes são muito apreciados: “Aprendi esta receita dentro de um barco de pescadores no revolto mar do Norte.”
A popular Sopa de cebola ganhou a releitura de alta gastronomia, com caldo de frango e cebolas douradas, coberta com torradinhas e queijo Gruyère gratinado.
E ainda a cozinha fusion de Floriano com o Creme thai de cabotiá, uma sopa cremosa dessa abóbora com leite de coco e curry vermelho.
Os clássicos do quesito Entradas ganham um parceiro bem brasileiro: Dados de tapioca com melado de cana e nuts. Diz o chef no Menu: “Do fusion internacional para o fusion tupiniquim, Nordeste e Sul nesta entradinha!”


Para as Carnes, Floriano elaborou uma receita que promete outra legião de fãs: Filé ao Forestier, acompanhado de raviólis de gorgonzola e ricota.
 No disputado Recomendados pelo chef, uma festa ao paladar na estação do frio com uma Vitela a bourguignon, um Risoto de camarão ao camembert e alho poro e um Penne com escalope de peito de frango ao molho de curry indiano.
Para as Sobremesas, o chef dedica atenção especial aos diabéticos, introduzindo uma opção diet ao cardápio: Parfait de frutas, mix de frutas da estação ao molho de iogurte natural e hortelã, servidos em cesto crocante, e acompanhados de supreme de laranja.
Os clientes sem restrição de açúcar vão encontrar novidades de arrancar suspiros: Duo de brûlées, nas versões tradicional de baunilha e regional de bergamota(!); Gâteau de chocolate, um semifredo de framboesa e chocolate belga 70%, servidos com ganache suprema ao leite e tuilles crocantes; Pera pochée com caldas de especiarias e vinho do Porto e Panna Cota de baunilha com calda de morango. Quem vai resistir?!






Nenhum comentário:

Postar um comentário